brain-poster

sábado, julho 22, 2006

A Consistência visual

Missão:Impossível

A consistência revelada nesta série de posters é digna de referência. Mesmo com filmes estreados com 4 e 6 anos de diferença, houve a preocupação em manter uma linha de continuidade lógica nos posters promocionais. O ponto de referência parte do herói (Ethan Hunt AKA Tom Cruise) em posição de perfil, com motivos visuais relacionados com o ambiente do filme. Apesar de tudo, há que fazer notar que no terceiro cartaz, o original tem Tom a olhar para a esquerda (tendo sido virado ao contrário, como um espelho), já que foi 'flipado' propositadamente por mim para sugerir a tal "consistência".


Outros casos em que aconteceram esta solidez de marketing, vão desde:

A trilogia Regresso ao futuro,

Série Scary Movie,

Ou mesmo a nova trilogia de Star Wars.

5 Comments:

At 24/7/06 9:10 da manhã, Blogger Francisco Mendes said...

Muito bem apanhado.

 
At 26/7/06 2:20 da tarde, Anonymous Mário Lopes said...

Yup...bem visto :). É a chamada "evolução na continuidade" :P!

Abraço

 
At 26/7/06 2:24 da tarde, Blogger brain-mixer said...

Sempre fica vistoso na BOX em DVD...

 
At 11/8/06 4:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

 
At 16/8/06 11:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

 

Enviar um comentário

<< Home