A Consistência visual
Missão:Impossível
A consistência revelada nesta série de posters é digna de referência. Mesmo com filmes estreados com 4 e 6 anos de diferença, houve a preocupação em manter uma linha de continuidade lógica nos posters promocionais. O ponto de referência parte do herói (Ethan Hunt AKA Tom Cruise) em posição de perfil, com motivos visuais relacionados com o ambiente do filme. Apesar de tudo, há que fazer notar que no terceiro cartaz, o original tem Tom a olhar para a esquerda (tendo sido virado ao contrário, como um espelho), já que foi 'flipado' propositadamente por mim para sugerir a tal "consistência".
Outros casos em que aconteceram esta solidez de marketing, vão desde:
A trilogia Regresso ao futuro,
Série Scary Movie,
Ou mesmo a nova trilogia de Star Wars.
4 Comments:
Muito bem apanhado.
Yup...bem visto :). É a chamada "evolução na continuidade" :P!
Abraço
Sempre fica vistoso na BOX em DVD...
Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»
Enviar um comentário
<< Home