brain-poster

quarta-feira, janeiro 03, 2007

O legado de STAR WARS

STAR WARS - A Guerra das estrelas, a space opera ultrapassou mais que o simples factor "culto". Tornou-se um fenómeno de cultura popular, completamente entranhado no dia-a-dia das pessoas. Tal como o seu poster mais famoso (e muito procurado em leilões da especialidade), um verdadeiro trabalho artístico de Tom Jung.
A mesma pose, o mesmo tom épico, a mesma vontade de ser mais que um simples produto audiovisual...






Na Legolândia, merchandising intimamente ligado à saga, fizeram uma devida homenagem em substituição aos actores originais.

A família SIMPSONS é também conhecida pelas diversas referências ao universo de George Lucas. Já num Spoof aqui apresentado foi-nos mostrado este "amor" de Matt Groening pela saga. Homer com Darth Vader e Marge como C3-PO são ridiculamente hilariantes.



SOUTH PARK é um recanto excessivamente influenciado pela fama generalizada que é Star Wars. Matt Stone e Trey Parker criam várias vezes paralelismos entre a série deles coma intergaláctica: Nasceu Star Park!

SEINFELD, estranhamente, também aqui se encontra. Obviamente um trabalho de spoof, não consigo deixar de ir às lágrimas com esta composição: O peito à mostra de Jerry, o rechonchudo George, o lingrinhas Kramer e o psicótico/vingativo vizinho Newman preenchem cada personagem.



A malta do National Lapoon's também entrou no jogo com o "Que loucura de férias"
Mantendo a coerência em relação a sequelas, decidiram repetir a brincadeira.



O poster JAPONÊS de TRANSFORMERS em longametragem animada (1986) preferiu afastar-se da composição dos americanos para homenagear o grupo de Lucas.

Outro spoof de algum "fã" teve o descaramento de explorar o caso MonicaGate para envolver Bill Clinton, Monica Lewinsky, Hillary e companhia num poster, digamos, 'fálico'...



Embora não seja o poster inicialmente apresentado nos escaparrates, já que os originais de cada ano dos três filmes da trilogia 'clássica' foram renovados para uma edição especial limitada da sua conversão DVD sem modificações.

4 Comments:

At 3/1/07 5:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

WOW! Já tinha visto alguns fan posters (como o do "Seinfeld") baseados no poster do "Star Wars IV", mas não imaginava a quantidade de posters provenientes dele... :D Boa pesquisa Brain ;)

 
At 4/1/07 9:05 da tarde, Blogger Exterminadora said...

Sinceramente não sou grande fã da saga Star Wars, mas os poster "modificados" são bastante criativos. =)

Obrigada pela tua visita.
E olha, se fossem teus amigos não te mandavam cartas-corrente xD
Alguma carta-corrente para denunciares, estamos aqui, a brigada do Extermínio LOL

Passa sempre que quiseres. Beijinhos

 
At 5/1/07 3:51 da manhã, Blogger Revista F.I.M said...

Agora on-line em formato blog a Revista F.I.M. - Festivais de Imagem em Movimento, sobre Cinema e Festivais de Cinema em http://revistafim.blogspot.com/

 
At 9/1/07 2:05 da tarde, Blogger ritah said...

adorei o do seinfeld!!

 

Enviar um comentário

<< Home