brain-poster

quarta-feira, agosto 30, 2006

ALTERNATIVAS

Frequentemente, os artistas underground, ou mesmo qualquer fã acérrimo, consegue criar posters bem mais apelativos que os originais. Para nova rúbrica - ALTERNATIVAS - tenta-se sondar o que por aí vai em criatividade.

(Versões originais)
É óbvio que o tubarão merece um lugar de destaque no cartaz. É ele a estrela do filme. Mas daí a fazer umas montagens ridículas com uma "gaja boa" é fazer turbo-marketing.


(Versões alternativas)
A minha proposta é a de um certo ADANGIO, criador freelancer de posters de cinema. Este exemplar é um dos mais bem conseguidos (é a capa do meu DVD) com a tensão e a arrepiante personalidade do bicho exposta no grafismo; tal como o seu segundo exemplo para este mesmo filme: Um "teaser poster" 5 estrelas. A gota de sangue a pingar para a água é tão simples como explicativo: 'Vem aí molho'.

segunda-feira, agosto 21, 2006

TOP 2005

TOP 5 de posters do ano 2005

Teve em conta a originalidade, criatividade e o facto de conseguir fugir ao cliché.

5 - A Sound of Thunder


4 - Primer

3 - White noise


2 - Three extreme


1 - Lord of war

sexta-feira, agosto 18, 2006

REFLEXOS OCULARES

Grandes cabeças com óculos. Pode ser um estilo para construir posters do modo mais rápido e fácil. Mas actores famosos usando óculos de sol num cartaz pode estabelecer um personagem, caracterizá-lo, especialmente quando esse visual está referido nesse mesmo filme.
O ego representado numa simples lente ocular. Sonhos, desejos, ambições ou apenas o próximo objectivo a atingir, são todos motivos de cada um espelhar o que lhes vai na alma.

quarta-feira, agosto 16, 2006

Teasers de GRIND HOUSE

Segundo os realizadores (Robert Rodriguez e Mister Tarantino) estes teaser posters são supostos serem de duração limitada. Eles não vão aparecer por aí nas paredes dos multiplexes porque eles crêem que a MPAA não vai aprovar estes cartazes. Assim, eles vão ser apresentados na internet durante este período de promoção. Eles falaram sobre as características dos cartazes. Aproveitem enquanto é tempo...

sexta-feira, agosto 11, 2006

Casino Royal, versão 2

Mais do mesmo, muito semelhante ao primeiro teaser.

quarta-feira, agosto 09, 2006

COPY/PASTE

Gunfu: A arte de dar cambalhotas no ar sem largar a arma.

Bloodrising e Transporter 2


segunda-feira, agosto 07, 2006

THE SCIENCE OF SLEEP

Saiu um novo poster para o próximo filme de Michel Gondry. Este de origem europeia, provavelmente holandês ou dinamarquês... Mas prefiro o original que se mostra bastante mais poético.

quinta-feira, agosto 03, 2006

SPOOF

Os fãs são mestres em manipular e criar novas propostas para posters. Por outras vezes, gostam de jogar com o humor a partir de posters famosos.

O EXORCISTA (Ver original) com a participação do lado Negro da Força.


quarta-feira, agosto 02, 2006

TEASER poster de IRON MAN

O filme a estrear em 2 deMaio 2008 já tem um cartaz! É ainda um teaser poster obviamente, não mostra nada de imagem real, apenas o herói na versão BD. Tal como fizeram com o Spiderman, o Hellboy , os Fantastic Four e o Punisher, entre outros.